Docência na Educação Básica

Docência na Educação Básica

Baseado em 21 avaliações
  • 420 Horas de duração
  • 13 Aulas
  • 13 Módulos
  • 11 Avaliações
  • 3 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 89,39 (ou R$ 890,00 à vista)
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"O curso em si é excelente. Pois como profissional da educação, nos oferecer um leque de oportunidades, para melhor assim nos adequar a nossas escolhas e nos tornar cidadãos e profissionais competentes, éticos e humanos."
Merian
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Ampliar conhecimentos teóricos acerca das concepções de educação no mundo contemporâneo; Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas a pesquisas qualitativas em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Enfocar a realidade educacional da Educação Básica, identificando as principais tendências, resultados, desafios e conquistas; Proporcionar um espaço de reflexão sobre a função do professor como agente de mediação das práxis didático-pedagógica; Conhecer os fundamentos e a importância do Planejamento Estratégico e sua aplicabilidade na Educação Básica; Refletir sobre a avaliação como ferramenta capaz de contribuir para o processo de ensino aprendizagem; Estimular a reflexão crítica sobre aspectos relacionados aos fundamentos teóricos, legais, metodológicos e éticos que regem a Educação profissional de nível técnico. Conhecer e analisar o processo e o desenvolvimento da Educação Especial inclusiva, a partir dos aspectos: histórico, legislativo e social; Promover a reflexão crítica sobre a prática docente, a partir de problemáticas da realidade cotidiana da sala de aula; Conhecer especificidades do ambiente físico e social escolar da Educação Básica; Possibilitar o conhecimento e habilidades necessárias à gestão de projetos em Educação; Conceituar Sistema e conhecer a estrutura o funcionamento do Sistema de Ensino Brasileiro; Refletir sobre o uso das novas tecnologias de ensino como ferramenta pedagógica e suas implicações na prática educativa; Analisar os fatores que interagem na aplicação racional e crítica de Tecnologias da Informação e Comunicação no processo educativo escolar, na perspectiva de conversão dos recursos em objetos de aprendizagem. Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação; Analisar e refletir sobre a função social do educador nos diversos espaços educativos e sobre a prática pedagógica, compreendendo-a como prática social específica; Aprofundar os conhecimentos sobre a organização do trabalho pedagógico nos diversos espaços educativos; Ampliar o conhecimento dos fundamentos educacionais que favorecem uma gestão de qualidade, tais como gerir processos, planejar coletivamente, avaliar processos e promover a participação coletiva; Compreender a gestão escolar como ação coletiva a ser construída de forma integrada e participativa; Ampliar os conhecimentos sobre gestão escolar democrática de forma a desenvolver as habilidades para a construção de projetos pedagógicos construídos coletivamente;

3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

O curso destina-se a: licenciados que pretendam especializar-se em sua área de formação; gestores que pretendam especializar-se em sua área de formação e atuação; bacharéis com formação acadêmica relacionada aos componentes curriculares da Educação Básica, que desejem tornar-se docentes e a professores licenciados que desejem atuar na área como gestores.

FATECH - SUPORTE
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Conteúdo Programático

  • 1. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS - EAD
  • 1. GESTÃO E DOCÊNCIA NO PROCESSO PEDAGÓGICO
  • GESTÃO E DOCÊNCIA NO PROCESSO PEDAGÓGICO
  • 1. INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • Avaliação INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • 1. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • Avaliação da Aprendizagem
  • 1. TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO
  • Avaliação
  • 1. METODOLOGIA DA PESQUISA
  • Avaliação
  • 1. PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • 1. POLÍTICA E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
  • POLÍTICA E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
  • 1. TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • 1. EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO ENSINO FUNDAMENTAL
  • EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • 1. EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • 1. EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO ENSINO MÉDIO
  • EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO NO ENSINO MÉDIO
  • 1. TUTORIAL

Dúvidas Frequentes

Sim. O diploma obtido em curso superior a distância vale tanto quanto o presencial e pode ser usado para comprovar a escolaridade em situações como concursos públicos, busca de emprego e ingresso em pós-graduação. Para ter validade em todo o território nacional, qualquer diploma, seja ele presencial ou a distância, precisa ser emitido por um curso que tenha o reconhecimento do MEC. A informação sobre a Modalidade: do curso (EAD ou presencial) não aparece no diploma.
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